Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouro Azul

O acesso à água em Burkina Faso e na República do Níger

Mama África

No AR em 19/06/2015 - 03:33

A dificuldade de acesso à agua em diferentes lugares da ÁfricaO direito à água é de todos, mas recebe diferentes gestões dos governos africanos. Em Burkina Faso é pública a administração e a distribuição deste recurso.Diferentemente da República do Níger que,  desde 2001, delegou o serviço a uma empresa privada estrangeira.

Dirigido pelo francês Didier Bergounhoux, o documentário, além de debater a mercantilização da água, conduz o telespectador a conhecer pessoas, aldeias e assentamentos nômades.

A obra critica ainda à indiferença internacional para o acesso à água em diferentes lugares na África e retrata a luta destas populações para obter água potável. Em tempos de crise hídrica, fica o alerta para que não falte a matéria essencial para beber, cozinhar, lavar e muitos atos simples e valiosos da vida. Inédito. 49 min.




Título original: L'or bleu, ressource ou merchandise? País de origem: França. Ano: 2006. Gênero: documentário. Direção: Didier Bergounhoux.

Classificação Indicativa: 12 anos. 

Criado em 19/11/2014 - 16:30 e atualizado em 11/12/2014 - 11:36

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí