Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto 10: ser Pavarotti

Documentário sul-africano mostra o sonho de um menino cantor de ópera

Mama África

No AR em 28/06/2015 - 01:41

Jovens cantores de ópera na África do SulElton Nkanunu é um menino comum que tem um talento extraordinário. O garoto de 13 anos canta ópera em Hermanus, uma pequena cidade costeira na província do Cabo Ocidental da África do Sul, muito popular entre os turistas de avistamentos de baleias.

O amor do jovem pela música de ópera começa após ganhar de um primo, uma fita do tenor italiano Luciano Pavarotti. De origem humilde, Elton é um dos seis filhos criados pela mãe desempregados. A busca do menino para se tornar um cantor de ópera aclamado é um objetivo que contrasta com o pano de fundo de sua vida como um jovem adolescente pobre. Ele e seus amigos da ópera são perseguidos pelas autoridades e espancados pela polícia.

Apesar dos desafios, o talento e a paixão pela ópera levam Elton a realizar apresentações solos em festivais ao ar livre, como atração de abertura para os cantores profissionais de ópera na Cidade do Cabo.

A cineasta Odette Geldenhuys passou um ano observando a rotina do jovem para realizar o documentário "Projeto 10: ser Pavarotti", seu primeiro filme. Inédito. 52 min.




Título original: Project 10: Being Pavarotti. País de origem: África do Sul. Ano: 2004. Gênero: documentário. Direção: Odette Geldenhuys.

Classificação Indicativa: 12 anos.

Criado em 25/11/2014 - 13:35 e atualizado em 18/06/2015 - 19:55

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí