Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Marcelo Caldi, Cacá Mourthé e André Mattos no Sem Censura

Programa da TV Brasil também recebe o cineasta Daniel Gonçalves

Os apresentadores Katy Navarro e Bruno Barros entrevistam o sanfoneiro Marcelo Caldi, a diretora de teatro Cacá Mourthé, o ator André Mattos, o cineasta Daniel Gonçalves e o oncologista Bruno França no programa Sem Censura desta quinta (21), ao vivo, às 17h, na TV Brasil.

Considerado um dos principais sanfoneiros do país na atualidade, o arranjador, cantor e compositor Marcelo Caldi comenta o lançamento do novo disco da Orquestra Sanfônica do Rio de Janeiro, idealizada e comandada por ele há quatro anos.

O criativo músico conta como a orquestra conquistou o coração dos cariocas resgatando as tradições populares em diversas performances em teatros e praças públicas. O disco será apresentado em show no Teatro Rival neste sábado (23/11).

Exemplo para as novas gerações, Marcelo Caldi apostou em um repertório autoral, com 15 faixas inéditas, marcadas pela diversidade rítmica, melodias singelas e uma atmosfera musical versátil. O álbum contempla baiões, xotes, maxixes, choros, valsas e quadrilhas revisitados com uma linguagem singela em que se destaca a sonoridade coletiva.

Já o papo teatral fica por conta da diretora Cacá Mourthé e do ator André Mattos já em clima natalino. Eles falam sobre a encenação do auto de Natal "O boi e o burro no caminho de Belém". A montagem do clássico de Maria Clara Machado celebra os 70 anos do Teatro Tablado.

O cineasta Daniel Gonçalves fala sobre o seu primeiro documentário, produção com toque bem pessoal, o longa "Meu nome é Daniel", lançado em outubro. O jovem nasceu com uma deficiência que nenhum médico foi capaz de diagnosticar. Na conversa, o diretor explica o desenvolvimento da ideia para realizar o filme.

Completa o time de convidados o médio Bruno Franca. O oncologista comenta a campanha "Novembro Branco" em referência ao mês de prevenção do câncer do pulmão. O especialista destaca as últimas novidades no tratamento da doença.

Sobre a produção

Considerado um dos mais tradicionais programas de entrevistas da televisão brasileira, o Sem Censura está no ar há 34 anos desde 1985. Com uma hora de duração na telinha e extensão de quinze minutos no Facebook, debate questões atuais.

Apresentada por Vera Barroso e Bruno Barros, com Katy Navarro no comando durante as férias da titular, a produção exibida de segunda a sexta-feira, ao vivo, às 17h, na TV Brasil, recebe convidados para um bate-papo informal.

Temas como saúde, meio ambiente, segurança, tecnologia e comportamento estão na pauta da atração. O programa da emissora pública também tem um time de colunistas que traz contribuições sobre diversas áreas do saber.

Pioneiro na interação com o público na tevê ao abrir espaço para a participação dos telespectadores ainda nos anos 1980, o Sem Censura garante esse contato hoje através da hashtag #semcensura no Twitter, Instagram e Facebook. A atração também é transmitida por streaming pelo Facebook.

Serviço
Sem Censura – quinta-feira, dia 21/11, ao vivo, às 17h, na TV Brasil

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 21/11/2019 - 12:30 e atualizado em 21/11/2019 - 12:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí