Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mariana Xavier fala sobre o canal Mundo Gordelícia

Atriz, escritora e youtuber comenta trabalho em diversas plataformas

O apresentador Alan Ribeiro recebe a atriz, escritora e youtuber Mariana Xavier, do canal Mundo Gordelícia, para um bate papo sobre autoestima, carreira e alimentação saudável no programa Viralizando desta sexta (10), às 21h15, na TV Brasil.

Durante o bate-papo, a artista explica que o canal serve como espaço para ela contar a sua trajetória de vida e profissional. "Existe um imaginário que quase sempre é bem distante da realidade. Tem sido uma experiência muito boa compartilhar e estar mais próxima das pessoas", pontua a convidada.

Mariana Xavier comenta sua atuação como influenciadora digital na internet e revela de onde surgiu a ideia do canal. "Sempre fui conselheira dos meus amigos. Percebia que o que eu falava fazia diferença, motivava e até transformava a vida deles de alguma forma. Então pensei que podia ampliar e alcançar mais gente ", conta.

Avessa a rótulos, ela afirma que não se limita nos assuntos em pauta no seu canal, mas admite que os vídeos que fazem mais sucesso são aqueles com discurso em prol da aceitação e da autoestima. "Sou da comunicação, gosto de dar pitaco em tudo. Falo de saúde, bem-estar e relacionamento...", enumera Mariana.

O preconceito estético é outro tema em pauta. Se papas na língua, a atriz aborda as críticas aos gordos e a representatividade das pessoas que estão à margem do padrão estabelecido pela sociedade. Mariana Xavier destaca a importância da empatia na forma de lidar com o próximo.

"O mundo está mudando. Ainda temos muito a caminhar, mas estamos tendo avanços nesse sentido ao discutir desconstrução e um olhar mais neutro sobre o corpo. É não se julgar tanto sobre orientação sexual, opções de vida. Isso cabe a cada um", avalia a youtuber na conversa com Alan Ribeiro.

Ela pondera sobre a interferência da opinião alheia. "Tem gente que desvirtua o meu discurso e diz que faço apologia à obesidade. Não é nada disso. Empoderamento é liberdade de escolha. Eu luto pelo direito das pessoas serem felizes como elas quiserem, podem ou conseguem", afirma Mariana Xavier que defende a reeducação alimentar no lugar de dietas restritivas. Ela completa o raciocínio. "O excesso de expectativa é meio caminho andado para a frustração".

Linguagem da internet, humor e elementos da cultura pop

O Viralizando busca ampliar o diálogo com o público jovem e trazer para a televisão o potencial de comunicação, negócios e humor da internet. Com estrutura flexível, cada episódio tem uma entrevista conduzida pelo humorista e roteirista Alan Ribeiro.

A proposta é mostrar a outra face dos youtubers e influenciadores digitais de sucesso na web com foco no empreendedorismo digital. Bom humor, conteúdo e toda a diversidade de quem está bombando nas redes formam um vasto mosaico de temas.

Esquetes e performances são explorados em conversas divertidas que revelam os bastidores desse universo. A linguagem da internet também ganha a telinha em quadros variados. O objetivo é ampliar a discussão dos temas levantados no estúdio para outros interlocutores.

A ideia é abordar conteúdos quentes das redes, agregar doses de humor nas edições e brincar com elementos da cultura pop e nerd. Se o conteúdo do Viralizando é sério e altamente relevante, a forma é bem humorada, leve e dinâmica, como quase tudo o que se produz para a web.

Serviço
Viralizando – sexta-feira, dia 10/8, às 21h15, na TV Brasil

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6818

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.

Criado em 09/08/2018 - 12:30 e atualizado em 09/08/2018 - 12:30

Ultimas

O que vem por aí