Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Marina Colasanti é a convidada do Trilha de Letras inédito

Romancista e poeta relembra como foi seu começo de carreira

A escritora Marina Colasanti é a convidada de mais uma edição inédita do Trilha de Letras, que vai ao ar pela TV Brasil às 23h30 de terça-feira, dia 23.

Com mais de 50 livros lançados e reconhecimento internacional, a romancista e poeta relembra como foi seu começo de carreira, a relação de afeto que nutria com seus escritores preferidos na infância e como se divide entre prosa e poesia.

“Comecei pela prosa porque comecei pelo jornal, comecei como jornalista. E logo cronista e depois articulista, com artigos muito grandes. Então, a prosa foi o veículo inicial que tomei para atravessar a ‘Trilha de Letras’”, brinca.

A escritora comenta como foi ter o trecho de um livro seu – “Hora de Alimentar Serpentes” (Ed. Global, 2013) – adotado no vestibular de uma universidade pública.

“(O livro) foi adotado pelo vestibular da UERJ e estou morrendo de pena dos vestibulandos (...) porque é um livro muito difícil, muito denso”, ela argumenta, a despeito de o livro conter apenas minicontos.

O programa traz um depoimento do escritor e poeta Elias Fajardo sobre os desafios de se fazer poesia.

No quadro Dando a Letra, a escritora Lilian Guinski fala de seu trabalho “As patuscadas de um livro infantil”, no qual um livro infantil é personagem de sua própria saga.

A jornalista Maíra de Assis lê um trecho de “O frágil toque dos mutilados”, de Alex Sens (Ed. Autêntica, 2015) e comenta o estilo do autor.

Serviço:
Trilha de Letras – escritora Marina Colasanti
Inédito
Terça-feira, 23 de abril, às 23h30.

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 18/04/2019 - 21:00 e atualizado em 18/04/2019 - 21:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí