Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Raízes

Documentário mostra estrangeiros que escolheram o Brasil como lar

Média Nacional

No AR em 26/10/2017 - 23:30

Os fluxos migratórios sempre desenharam o planeta em que vivemos. Apesar de sua pouca idade, por diversas vezes o Brasil se encontrou na rota dos imigrantes, sendo frequentemente visto como um eldorado. Ao longo da história, o país foi mudando, mas continuou atraindo imigrantes e refugiados.

O número de estrangeiros no País cresceu 86,7% nos últimos 10 anos. São quase 300 mil pessoas que vieram ao Brasil por motivações diversas: questões políticas, econômicas, religiosas, sociais, naturais, etc. Mas como esses milhares de indivíduos conseguem desenvolver o sentimento de pertencimento, tão necessário ao bem estar, em uma terra e uma cultura que não são as suas?

A migração e a religião estão na essência da identidade brasileira. O documentário mostra através de um retrato cruzado de 4 estrangeiros que, por motivações distintas, mas de alguma forma relacionadas à religião, escolheram o Brasil como lar.

Qual o papel da fé neste processo? Quem são eles, como vieram parar aqui, como cultivam sua fé no país e o que transmitem a seus descendentes? Há uma relação entre a perda de raízes geográficas e o aprofundamento de raízes internas consigo mesmo e com seu divino?

Direção: Sebastien Daguerressar
Produção: F64 Produções.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 23/10/2017 - 16:40

Últimas

O que vem por aí