Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cinema Novo

Documentário aborda movimento brasileiro

Média Nacional

No AR em 29/11/2015 - 04:23

Glauber é um dos personagens do documentárioSábado, 28 de novembro de 2015 (madrugada de sábado para domingo), às 2h30

Realizado para a TV alemã ZDF, o documentário “Cinema Novo”, dirigido por Joaquim Pedro de Andrade, acompanha seis realizadores do cinema nacional no Rio de Janeiro de 1967. Narrada pelo ator Paulo José, a produção mostra os bastidores dos filmes na época do Cinema Novo.

O filme mostra a preparação de Leon Hirszman para o roteiro de "Garota de Ipanema" com o poeta Vinícius de Moraes; Glauber Rocha filmando "Terra em Transe"; Arnaldo Jabor ao editar "Opinião Pública"; Nelson Pereira dos Santos gravando "El Justicero"; Domingos de Oliveira que realiza a captação de recursos para finalização de "Todas as Mulheres do Mundo"; Carlos Diegues acompanhando o lançamento de "A Grande Cidade".

Inédito. 30 min. Classificação Indicativa: Livre
 




Ano: 1967. Gênero: documentário. Produção: TV alemã ZDF. Direção: Joaquim Pedro de Andrade, com Vinícios de Moraes, Maria Bethânia, Paulo César Saraceni, Leon Hirzsman, Glauber Rocha, Arnaldo Jabor, Domingos de Oliveira, Zelito Viana, Paulo José, Luiza Maranhão, Antonio Pitanga, Ana Maria Magalhães, Joana Fomm, Isabel Ribeiro.

Criado em 02/07/2015 - 17:37 e atualizado em 19/11/2015 - 19:22

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí