Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

As lutas de Adriana

Conheça a trajetoria da primeira mulher brasileira a ganhar uma

Memória do Esporte Olímpico Brasileiro

No AR em 24/09/2016 - 15:30

A história de uma lutadoraEste episódio do Memória do Esporte Olímpico - As Lutas de Adriana - conta a história de uma guer­reira: Adriana dos Santos Araújo, primeira mulher brasileira a ganhar uma medalha olímpica no boxe. Nascida em uma comunidade carente de Salvador em 1981, a atleta encarou diferentes lutas nos rin­gues e fora deles até se tornar um exemplo para muitos. O primeiro desafio: sair de um bairro pobre e vencer pelo esporte. O segundo: praticar e se fir­mar em um esporte predominantemente masculi­no. O terceiro: ter que viver e treinar na solidão de uma metrópole estranha ao seu universo afetivo.

A narrativa mergulha de forma intimista nos dramas e alegrias da boxeadora, utilizando uma linguagem de Cinéma Vérité. De forma espontânea, o documentá­rio vai delineando a essência de uma mulher que, além do histórico bronze nas Olimpíadas de Londres em 2012, dos 10 Campeonatos Brasileiros e dos 7 Pan-americanos, também venceu na vida.




Direção: Alberto Iannuzzi
Produção: Sereia Filmes

Criado em 25/02/2016 - 16:17 e atualizado em 26/02/2016 - 19:04

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí