Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O Brasil na Terra do Misha

O choro da mascotee os ideais olímpicos como congraçamento entre os

Memória do Esporte Olímpico Brasileiro

No AR em 30/07/2016 - 18:00

A lágrima da mascote marcou os jogos de MoscouO episódio O Brasil na Terra do Misha traz até você um momento olímpico brasileiro nem tão lembrado no Brasil – exceto pelas lágrimas de Misha, mascote da competição, para encerrar a festa, marcando já a saudade que as Olimpíadas de Moscou deixavam, mas de destacada relevância para diversos esportes nacionais.

Além da lágrima de Misha, a edição soviética dos Jogos ficou marcada pelo maior boicote da história – 70 países não participaram da competição. O que ocorreu naquela edição foi um episódio-chave para a compreensão das transformações que se seguiram no mundo e na reafirmação dos ideais olímpicos como uma das possibilidades de congraçamento entre os povos.

Para produzir o filme, o diretor Silvio Tendler ouviu dezenas de atletas que estiveram lá, como o quarteto da natação, os dois velejadores que ganharam o ouro, e atletas do volei como Bernardinho, Renan e Montanaro. Também conversou com gente de vários esportes e jornalistas que cobriram as olimpíadas.




O Brasil na terra do Misha
Ano: 2013
Duração: 26 minutos
Produtora: Caliban Produções Cinematográficas
Diretor: Silvio Tendler
Gênero: Documentário
Categoria: Esportivo
 

Criado em 05/01/2016 - 18:02 e atualizado em 29/07/2016 - 21:50

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí