Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouro, prata, bronze e... Chumbo!

Competições de tiro deram ao Brasil suas primeiras medalhas olímpicas

Memória do Esporte Olímpico Brasileiro

No AR em 31/12/2016 - 14:30

Tiro deu as primeiras medalhas olímpicas ao BrasilVocê sabia que foi pelo tiro que o Brasil ganhou suas primeiras medalhas olímpicas na história? Neste episódio, você vai ver que as três primeiras medalhas vieram juntamente com a primeira par­ticipação do país nos Jogos Olímpicos. A equipe de tiro foi a responsável pela fa­çanha, que aconteceu nos dias 2 e 3 de agosto de 1920, nos Jogos Olímpicos de Antuérpia, na Bélgica.

O programa resgata esses heróis e cota as aventuras que eles percorreram para representar o Brasil nos primeiros Jogos de sua história: no dia 2, duas medalhas, uma de prata, na prova de pistola livre 50 metros com o atirador Afrânio Costa, e uma de bronze, na pistola livre por equipe com Afrânio da Costa, Dario Barbosa, Fernando Soledade, Guilherme Paranaense e Sebastião Wolf. A sonhada medalha de ouro viria no dia seguinte, com o atirador Guilherme Paranaense, no tiro rápido de 25 metros.

Este documentário apresenta a trajetória da equipe que entrou para história do esporte olímpico brasileiro.




Direção: José Roberto Toreno
Produção: GW São Paulo Comunicação

Criado em 06/11/2015 - 19:29 e atualizado em 28/12/2016 - 14:24

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí