Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Reinaldo Conrad: a origem do iatismo vencedor

Modalidade é uma das que mais deu medalhas ao Brasil

Memória do Esporte Olímpico Brasileiro

No AR em 18/06/2016 - 18:00

O iatista Reinaldo Conrad sonha em participar do jogos do Rio 2016No Memória do Esporte Olímpico desta semana você vai conhecer a história do pioneiro da vela no Brasil: o iatista Reinaldo Conrad. Ele aprendeu a velejar na represa de Guarapiranga (SP) e se tornou o primeiro medalhista olímpico da vela brasileira. Aliás, ao lado do judô, o iatismo é a modalidade olímpica que mais deu medalhas para o Brasil. No total foram 16, sendo seis de ouro, três de prata e sete de bronze.

Em 1968, nas Olimpíadas do México, Reinaldo Conrad se tornou o primeiro medalhista olímpico da história do país na modalidade, quando conquistou o bronze. E em 1976, nos Jogos de Montreal, ele repetiu a dose. Paulistano, hoje com 74 anos, Conrad competiu em cinco edições dos Jogos.

O programa de hoje apresenta a história desse grande iatis­ta, que tem o sonho de participar, aos 74 anos, das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

 




Direção: Murilo Salles
Produção: Cinema Brasil Digital

Criado em 18/11/2015 - 11:41 e atualizado em 27/11/2015 - 20:58

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí