Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Albert Einstein – a luz, o espaço e o tempo

Mentes Brilhantes

No AR em 29/07/2016 - 20:00

Albert Einstein, criador da teoria da relatividade, foi o mais célebre cientista do século 20Einstein mostra como desenvolveu suas teoriasNo episódio da animação Mentes Brilhantes desta semana, o Barão Munchhausen converte o teatro em uma discoteca de arregalar os olhos. Todo mundo se balança com a música e a iluminação. Eis que entra em cena Albert Einstein, montado numa nuvem de fótons, para discorrer sobre a essência da própria luz. 

Albert Einstein, o mais célebre cientista do século 20, foi o físico que propôs a teoria da relatividade, um dos dois pilares da física moderna (ao lado da mecânica quântica). Embora mais conhecido por sua fórmula de equivalência massa-energia, E=mc² — que foi chamada de "a equação mais famosa do mundo" —, foi agraciado com o Prêmio Nobel de Física de 1921, graças às suas contribuições à física teórica e, especialmente, por sua descoberta da lei do efeito fotoelétrico, que foi fundamental no estabelecimento da teoria quântica.

Nascido na Alemanha, aos três anos de idade apresentava dificuldades de fala. Aos seis, aprendeu a tocar violino, instrumento que o acompanharia ao longo da vida. Ainda jovem, mudou-se para a Suíça, país que lhe concedeu cidadania anos após renunciar à cidadania alemã. Einstein tornou-se famoso mundialmente, um sinônimo de inteligência. Suas descobertas provocaram uma verdadeira revolução do pensamento humano, com interpretações filosóficas das mais diversas tendências. Radicou-se no Estados Unidos em 1933, aonde viveu até a morte.

 




Direção: Federico Badía (Astrolab)
Produção: Grafizix

Criado em 30/06/2015 - 16:57 e atualizado em 26/07/2016 - 14:35

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí