Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Marie Curie - Os raios invisíveis

Mentes Brilhantes

No AR em 15/12/2016 - 14:30

Marie Curie no teatro vitoriano onde transcorrem os episódios da série Mentes BrilhantesMarie Curie no laboratórioNesta semana, Mentes Brilhantes, a série de animação que apresenta de forma lúdica as maiores descobertas técnicas e científicas que mudaram o curso da humanidade joga luz sobre Marie Curie, cientista polonesa que exerceu suas atividades na França.

Marie foi a primeira pessoa a ser laureada duas vezes com um Prémio Nobel, de Física, em 1903 (dividido com seu marido, Pierre Curie, e Becquerel) pelas suas descobertas no campo da radioatividade, àquela época ainda um fenômeno pouco conhecido, e com o Nobel de Química de 1911, pela descoberta dos elementos químicos rádio e polônio.

O episódio narra como seus estudos de raios invisíveis ajudou a quebrar o modelo da época, que mantinha as mulheres como prisioneiras em casa. Uma oportunidade para todos apreciarem os sacrifícios feitos em nome da ciência e da igualdade!




Diretor: Federico Badía (Astrolab|)
Produção: Grafizix

Criado em 25/05/2015 - 12:24 e atualizado em 14/12/2016 - 14:24

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí