Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Os Irmãos Lumière, a máquina de sonho-Maker

Mentes Brilhantes

No AR em 27/12/2016 - 14:30

Os irmãos Lumière estão em Mentes BrilhanteUma grande câmera velha chamada "Cinematógrafo" foi a primeira capaz de capturar e, em seguida, projetar imagens em movimento. Com esta invenção, os irmãos Lumière foram capazes de capturar o tempo. O Mentes Brilhantes desta semana mostra que a contribuição deles para a indústria do entretenimento é inquestionável, e que o cinema veio para ficar!

Enquanto isso, um mago chamado George Méliès inventou efeitos especiais, e graças a eles, o cinema tornou-se um show incrível! Méliès nasceu em 1861 e depois de se tornar um dos mais famosos mágicos ilusionistas da França, se tornaria também o criador do primeiro filme de ficção científica da história, “Viagem à Lua” (de 1902), e o inventor do “stop-motion”, a filmagem quadro-a-quadro que dá movimento a objetos inanimados e é usada até hoje.




Direção: Federocp Badia (Astrolab)
Produção: Grafizix

Criado em 29/04/2015 - 11:37 e atualizado em 27/12/2016 - 11:17

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí