Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Thomas Edison x Nicola Tesla: a concorrência incentiva o desenvolvimento

Mentes Brilhantes

No AR em 07/12/2016 - 14:30

Nikola Tesla e Thomas Edison protagonizam episódio da série Mentes BrilhantesNuma noite de tempestade, as luzes do teatro deixaram de funcionar. A escuridão domina todos os cantos do lugar. Formas e sombras de aparência estranha estão por toda parte. Betty sugere pedir a ajuda do homem que inventou a lâmpada elétrica, a fim de restaurar a luz. Thomas Edison aparece e encanta a plateia com sua coleção de invenções. Mas, nem mesmo ele pode lidar com a visita inesperada que ameaça arruinar o espetáculo: Nikola Tesla.

E agora? Qual dos dois foi mais brilhante? O cientista sérvio-americano Nikola Tesla foi um dos maiores gênios que a humanidade já conheceu. Brilhante e excêntrico, ele foi o autor de invenções que permitiram o uso da energia como nós o conhecemos hoje e os sistemas de comunicação em massa.

Já seu inimigo e ex-chefe, o americano Thomas Edison, foi o inventor da lâmpada elétrica, do fonógrafo e da imagem em movimento. Os dois gênios travaram uma “guerra das correntes” na década de 1880, sobre que sistema elétrico iria alimentar o mundo: o de corrente alternada de Tesla ou o de corrente contínua de Edison.

Quem vai se sair melhor?

 




Direção: Federico Badía (Astrolab)
Produção: Grafizix

Criado em 20/04/2015 - 18:55 e atualizado em 06/12/2016 - 11:54

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí