Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mídias Sociais e sua relação com os outros meios de comunicação | Programa completo

Mídia em Foco aborda a evolução das mídias sociais

Mídia em Foco

No AR em 08/11/2017 - 22:30

Historicamente, os meios de comunicação tradicionais se estabelecem com o modelo da produção de conteúdo para receptores passivos. Até mesmo o rádio, que nasce como um meio interativo, acaba se tornando uma mídia convencional com participação limitada dos ouvintes. As mídias sociais, por outro lado, quebram esse paradigma e possibilitam que a comunicação seja verdadeiramente uma via de mão dupla.

Confira o conteúdo extra deste episódio

Uma das principais características das mídias sociais é a produção descentralizada do conteúdo, sai o monopólio da informação e surge a pluralidade de vozes. O espectador, o ouvinte e o leitor dão lugar ao usuário-mídia: alguém que não apenas consome informações, mas também interage ativamente através das mídias sociais.

Caru Schwingel: "todas as pessoas podem produzir conteúdos na internet"
Caru Schwingel: "todas as pessoas podem produzir conteúdos na internet" - Reprodução/TV Brasil

Participam deste episódio:
Carolina Terra, consultora e pesquisadora de mídias sociais e docente dos cursos de pós-graduações da ECA-USP e FIA. É autora do livro “Mídias sociais...e agora?”
Caru Schwingel, doutora em comunicação e jornalismo digital. É uma das propositoras e co-fundadoras da Casa da Cultura Digital. Autora dos livros "Mídias Digitais - Produção de conteúdos para a web" e "Ciberjornalismo".
Eric Messa, professor da Faculdade de Comunicação e Marketing e coordenador do Núcleo de Inovação em Mídia Digital da FAAP.
Flávio Ferrari, consultor de comunicação e inovação.

Apresentação: Paula Abritta
Direção: Vitor Chambon

Ultimas

O que vem por aí