Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista destaca o talento brasileiro no mercado de animação

Confira trecho exclusivo para web do Mídia em Foco sobre animação

No cenário da animação, o Brasil é notadamente um celeiro de grandes talentos. São muitos os animadores que atuam em grandes produções internacionais e, além disso, as produções nacionais têm se destacado no exterior. Nos últimos anos, o país teve duas animações consagradas em grandes premiações: "Uma História de Amor e Fúria", que venceu a principal categoria do importante Festival de Cinema de Animação de Annecy, na França, e "O Menino e Mundo", que levou dois prêmios no mesmo festival e também foi indicado ao Oscar.

"A gente já era um exportador de talentos. Já tinha o reconhecimento como um país que tem talentos para animação. A gente agora começa a ser reconhecido como produto de animação", analisa Eliseu Lopes Filho, diretor de animação e professor do bacharelado em animação da FAAP.

Para o especialista, é necessário aproveitar esse momento para investir ainda mais no mercado de animação brasileiro, conferindo cada vez mais qualidade e identidade regional às produções. "Nossas séries são construídas em histórias com uma capacidade de servir em qualquer país do mundo. Só que tem o nosso molho, o nosso tempero. Esse tempero brasileiro é que vai fazer a diferença, e nós estamos descobrindo agora".

Eliseu avalia, assim, que a posição brasileira no mercado de animação é interessante, já se mostra competitiva e tem logrado reconhecimento, tanto que a próxima edição do principal festival de animação do mundo, o Annecy, terá o Brasil como país homenageado.

O Mídia em Foco aborda o Mercado de Animação nesta quarta-feira (29/11), às 22h30, na TV Brasil. 

Ultimas

O que vem por aí