Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Washington Olivetto analisa o cenário atual de criação publicitária

Confira neste conteúdo extra do Mídia em Foco

O experiente publicitário Washington Olivetto, responsável por algumas das campanhas mais importantes do país, analisou no Mídia em Foco o cenário atual de criação publicitária. "Quando eu comecei eu já podia, possivelmente, ter as mesmas ideias que a gente tem hoje, mas as condições de realização eram muitíssimas inferiores", compara.

Apesar de destacar a evolução da produção de campanhas nos últimos anos, Olivetto avalia que o cenário atual apresenta características "muito boas" e "muito ruins". Assim, mesmo que o avanço tecnólogico forneça um terreno fértil para as produções publicitárias, ela traz suas implicações.

"É muito bom porque hoje é possível você expressar qualquer conteúdo. E é muito ruim porque hoje é possível, através da forma, você esconder a falta de conteúdo", critica.

A respeito do perfil do publicitário nos dias atuais, Olivetto considera que tem se produzido uma geração de profissionais que verdadeiramente faz de tudo. "Isso é curioso porque reproduz um fenômeno do início do meu trabalho profissional. Quando eu comecei na publicidade, quem era o melhor publicitário? Aquele que era capaz de fazer um grande comercial ou um folhetinho para distribuir no pedágio. Hoje também é aquele capaz de fazer todas as coisas", diz.

O Mídia em Foco discute os Rumos da Publicidade nesta quarta (22/11), às 22h30, na TV Brasil: 

Ultimas

O que vem por aí