Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Video on Demand traz mudanças no mercado e oportunidade de exportar conteúdo

Especialista analisa cenário midiático atual e destaca a ferramenta

A internet e suas plataformas digitais trouxeram um impacto significativo na sociedade e também nos demais meios de comunicação. Para Sabrina N. Wagon, CEO da Elo Company, uma das principais empresas de conteúdo brasileiro de alcance global, é possível até considerar que o momento atual é "mágico" e "único", mas ela pondera que "não é tão especial assim". 

"Quando surgiu o DVD, se achou que o cinema ia acabar, que a TV ia acabar, que tudo ia mudar e nada mais ia ser como antes. Obviamente tiveram mudanças, mas o cinema manteve seu espaço", argumenta. 

Hoje em dia especula-se muito a respeito do video on demand e suas implicações no mercado. Para Sabrina, esta é a "grande mudança ou a grande novidade" no cenário atual e está apenas começando a se estabelecer.  

"O que realmente vai mudar para o Brasil é a regulamentação. Hoje é um mercado que está sendo muito falado. Somos um dos países que mais assistem vídeo on-line. É o segundo mercado do Youtube e o terceiro da Netflix", explica a especialista, que destaca a presença robusta dos brasileiros nas mídias digitais. 

A grande oportunidade nesse contexto, segundo Sabrina, é a exportação de conteúdo nacional para video on demand. "O mercado internacional é uma oportunidade para o conteúdo brasileiro. O Brasil exporta muito pouco", avalia.

O Mídia em Foco trata deste e de temas correlatos nesta quarta (6/12), às 22h30, na TV Brasil.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 05/12/2017 - 14:55

Últimas

O que vem por aí