Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rádios | Programa completo

Novas perspectivas para o mundo digital

Mídia em Foco

No AR em 19/02/2018 - 22:45

Ouvir, interagir, imaginar. O rádio contagia ouvintes desde o início do século XX. Alguns atribuem sua invenção ao italiano Guglielmo Marconi. Outros ao padre gaúcho Roberto Landell de Moura. Há também mais controvérsias: muitos historiadores atestam que a primeira transmissão de voz pelo rádio foi realizada em 1906, pelo canadense Reginald Fessenden. Porém, registros indicam que o padre Landell fez uma transmissão de voz em 1899. É difícil definir qual a sua verdadeira origem.

Confira o conteúdo extra deste episódio aqui

O rádio é o primeiro meio de comunicação de massa eletrônico e representou uma grande revolução tecnológica. Hoje, a transmissão e a recepção do conteúdo radiofônico vêm sofrendo profundas alterações. Mudança das faixas de amplitude modulada para frequência modulada, crescimento do rádio digital, rádio FM no celular. Enquanto em alguns países a transição para o digital está acelerada, aqui no Brasil a migração das rádios AM para FM mostra que o rádio analógico ainda tem força.

Filomena Salemme: “Hoje o rádio, com a internet e com os aplicativos, você pode ouvir celular de qualquer lugar do mundo”

Filomena Salemme: “Hoje o rádio, com a internet e com os aplicativos, você pode ouvir celular de qualquer lugar do mundo” - Reprodução/TV Brasil

Participam desse episódio:
Filomena Salemme, jornalista especialista em rádio e professora da Faculdade Cásper Líbero.
Roberto Nonato, jornalista e apresentador do Jornal da CBN.
Alvaro Bufarah, jornalista e e coordenador do curso de Pós-Graduação em Produção Executiva e Gestão de TV da FAAP.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 16/02/2018 - 11:25

Últimas

O que vem por aí