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Especialista categoriza a interatividade por aplicativos em três tipos

Estratégia é usada por canais de TV para estimular interação

A internet e suas plataformas digitais conseguiram tornar a interatividade uma realidade cada vez mais presente no dia a dia das pessoas e dos veículos de comunicação, em geral. São muitas as estratégias para estimular a participação do público e deixá-la fácil e acessível. Alan Angeluci, professor da Universidade de São Caetano do Sul (USCS), destaca o uso de aplicativos pelas emissoras de televisão e os categoriza em três tipos: os nativos, os criados para determinado programa, e os genéricos.

"Interação por aplicativos é a forma com que hoje a gente provê o telespectador ou usuário de interatividade", argumenta o professor. Ele explica que os aplicativos nativos são aqueles que já vêm instalados no celular e são multimídias, permitindo a interação do usuário com a televisão; já os apps criados especificamente para um programa de tevê são pensados para o público votar ou interagir de alguma maneira, influenciando no rumo do programa, como os reality shows musicais; e o genéricos são aplicativos criados por um canal de tevê para dar informações gerais sobre a programação e com opções de entretenimento, por vezes sem relação com o conteúdo exibido no ar naquele momento.

O Mídia em Foco discute interatividade nesta segunda-feira (5/3), às 22h45, na TV Brasil.


 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 02/03/2018 - 12:15 Por Davi de Castro/TV Brasil

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