Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Inteligência Artificial

Entenda por que gigantes da tecnologia investem bilhões no setor

Mídia em Foco

No AR em 07/05/2018 - 22:45

Raciocinar, tomar decisões, realizar tarefas repetitivas, produzir conteúdos, resolver problemas. A Inteligência Artificial é aquela demonstrada pelas máquinas em oposição à chamada inteligência natural presente nos seres humanos e animais. 

Os primeiros programas de inteligência artificial, como “Logic Theorist”, surgem nos anos 1950 com o objetivo de imitar habilidades de raciocínio humano. Desde então a Inteligência Artificial passou por vários avanços e hoje está em toda parte, incluindo a mídia.   

Escrever textos jornalísticos, criar peças publicitárias, identificar preferências, produzir vídeos. A relação entre inteligência artificial e mídia é cada vez maior. Empresas como Netflix, IBM, Google, Microsoft e Facebook têm investido bilhões de dólares no setor. Para se ter uma ideia dos avanços na área, o sistema cognitivo “Watson”, da IBM, já criou comercial, marca e até o trailer de um filme.

Professor da ECA/USP Luli Radfahrer participa do Mídia em Foco
Professor da ECA/USP Luli Radfahrer participa do Mídia em Foco - Divulgação

Participam deste episódio:

Lucas Vieira de Araújo, doutor em Comunicação.

Luli Radfahrer, professor de Comunicação Digital – ECA/USP.

Renato Cruz, editor do inova.jor. 

Ultimas

O que vem por aí