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Acessibilidade audiovisual

O mercado tem se preocupado com conteúdos acessíveis a todos?

Mídia em Foco

No AR em 30/07/2018 - 22:45

Ver e ouvir. Os sentidos da visão e da audição são as duas principais formas de o ser humano perceber e interagir com o ambiente ao seu redor. A nossa linguagem é baseada na escrita, que é visual, e na fala, que é sonora. Quando perdemos algum desses sentidos, nossa comunicação e percepção do mundo ficam prejudicadas. 

Confira o conteúdo extra deste episódio

Atualmente no Brasil 6,5 milhões de pessoas têm algum tipo de deficiência visual, sendo que 506 mil delas têm perda total da visão. Já os deficientes auditivos totalizam aproximadamente 10 milhões de indivíduos no país.

O termo acessibilidade significa incluir a pessoa com deficiência na participação de atividades como o uso de produtos, serviços e informações. Para que uma pessoa com deficiência visual ou auditiva possa desfrutar dos produtos audiovisuais, é necessária a inserção de recursos de acessibilidade como LIBRAS, audiodescrição e legendas descritivas. 

Mas como será que está a acessibilidade audiovisual hoje?

“O futuro da acessibilidade audiovisual e da acessibilidade de um modo geral é a tecnologia", diz o jornalista e consultor Marcos Lima
“O futuro da acessibilidade audiovisual e da acessibilidade de um modo geral é a tecnologia", diz o jornalista e consultor Marcos Lima - Divulgação/TV Brasil

Participam deste episódio:

Cláudio Jardim, diretor de produção e programação da TV INES.

Mauana Simas, sócia-fundadora da Nós Todos Filmes.

Marcos Lima, jornalista e consultor.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 23/07/2018 - 12:15

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