Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Marketing digital empodera consumidores, diz especialista

Para Rafael Rez, mídias sociais mudam relação entre marcas e clientes

O uso massivo das mídias sociais pelos cidadãos abriu um importante e estratégico canal para as marcas. Não apenas para o campo da publicidade, mas também do relacionamento e interatividade entre empresas e clientes. E nesse sentindo, segundo o especialista Rafael Rez, o marketing digital chega para empoderar os consumidores.

"Pela primeira vez ao longo de 120 anos de história de marketing, os clientes têm canais democráticos e imediatos para dar feedback para as empresas", analisa Rafael, que lembra também que há cerca de 20 anos as formas de contato se restringiam a canais telefônicos, cartas e, eventualmente, algum outro canal de atendimento presencial. Atualmente, os perfis das marcas em redes sociais facilitam os contatos e atendimentos.

O especialista em marketing digital ainda destaca a possibilidade de as empresas monitorarem a reação dos clientes e terem capacidade de reagir em tempo real a possíveis crises de imagem. "Isso muda a forma como os profissionais de marketing têm que pensar o relacionamento com os clientes, porque agora é tudo público. Então quando acontece algum problema, isso pode crescer muito rapidamente numa rede social", avalia. 

O Mídia em Foco discute Marketing Digital: confira aqui

Criado em 31/10/2018 - 13:15 Por Davi de Castro/TV Brasil

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí