Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista incentiva a participação popular na mídia pública

Márcia Detoni defende também a criação de grupos de apoio

A mídia pública fundamenta sua missão na prestação de serviços à sociedade, de modo que seus conteúdos contemplem a diversidade da população e estimulem a reflexão e a formação crítica das pessoas. Por isso a participação popular na construção, no fortalecimento e na defesa da comunicação pública é fundamental, como sugere a jornalista e professora da Universidade Mackenzie Márcia Detoni.

"A principal participação é a vigilância: tem que assistir à programação, acompanhar, e se manifestar caso você ache que aquela programação não está sendo satisfatória", incentiva a docente, que avalia como positivas as reclamações nos canais de Ouvidoria e o envio de sugestões de pauta pelo público.

Márcia defende também a necessidade de iniciativas para criação de grupos de apoio à mídia pública que envolvam os diversos setores da sociedade. "É muito comum você ter grupos de amigos da BBC na Grã Bretanha, amigos da CBC no Canadá, amigos da NPR nos Estados Unidos. E falta um pouco para termos aqui (no Brasil) uma mobilização não só de ONGs e movimentos sociais, mas também de acadêmicos e de profissionais", argumenta.

O Mídia em Foco traça um panorama da comunicação pública no mundo e seus desafios no Brasil: assista aqui na íntegra 

 

Criado em 06/11/2018 - 15:55 Por Davi de Castro/TV Brasil

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí