Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Exposições estimulam público a valorizar acervos, diz pesquisador

Para Elmo Francfort, exposições contam histórias para criar novas

Os desafios da conservação de patrimônios históricos são muitos. Conscientizar e envolver a população acerca de sua importância é salutar. Elmo Francfort, diretor do projeto Memória da Mídia, destaca o papel das exposições como forma de congregar esses arquivos de memória e, assim, difundi-los, criando também novas narrativas e apontamentos.

"Quando você tem uma exposição o mais interessante é que você estimula também o público, de modo geral, a conhecer mais isso e visitar. E tem a questão da experiência, que é algo que não tem preço. É viver um tempo que você não viveu. Procurar a episteme, o espírito da época. Esse tipo de coisa faz com que as pessoas também queiram se interessar por essa preservação", defente Elmo.

O pesquisador acrescenta que esse tipo de contato e vivência com a acervos e memória provocam no público reflexões sobre a sociedade atual.

Criado em 23/11/2018 - 15:35

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí