Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Argentinos En Brasil

Conheça as histórias de Jorge Sápia e Maria Celeste Mendozi

Migrantes

No AR em 18/12/2018 - 22:45

Realizado em parceria com o Canal Encuentro, da Argentina, o programa Migrantes - Argentinos en Rio narra a vida de dois portenhos residentes na cidade carioca.

O sociólogo Jorge Sápia desembarcou em Copacabana no ano de 1977 e se rodeado por um bloco de carnaval que passava no momento. Nos anos seguintes, o samba e a folia se tornariam sua grande paixão e o ajudariam a se integrar à cidade. Compositor de sambas e marchinhas, fundador do bloco Meu Bem Volto Já, Jorgito, como é popularmente conhecido, hoje é vice-presidente da Sebastiana, associação que congrega blocos independentes da cidade. Trata-se, dizem os amigos, de um dos argentinos mais cariocas de que se tem notícia por essas bandas.

Maria Celeste Mendozi é atriz e acrobata
Maria Celeste Mendozi é atriz e acrobata - Produção TV Brasil

Maria Celeste Mendozi é atriz e acrobata, integrante da companhia teatral Intrépida Trupe. Há sete anos no Rio, Celeste aportou nas praias cariocas com outros integrantes de um grupo de teatro. Apaixonou-se pela cidade, sobretudo pelo clima boêmio-artístico de Santa Teresa. Aqui, trabalhou como malabarista de sinal e participou da ocupação cultural de um casarão abandonado, até conseguir ingressar na renomada companhia teatral-circense criada nos anos 80. Nômade por natureza, ela reflete, em seus últimos dias no Rio, se ainda vale à pena viver na sedutora e caótica cidade que a encantou, anos atrás.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 14/12/2018 - 15:45

Últimas

O que vem por aí