Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Miguel Paiva é entrevistado pelo No Mundo da Bola

Cartunista fala do início da carreira como jornalista esportivo

Cartunista, diretor de arte, escritor, autor de teatro, ilustrador, publicitário, diretor, roteirista e comentarista de televisão, roteirista de cinema e jornalista. O criativo e multifacetado Miguel Paiva bate um papo com o jornalista Sergio Du Bocage durante a entrevista que o programa No Mundo da Bola exibe nesta segunda-feira (16) às 22h, ao vivo, na TV Brasil.

No quadro “Bate-Bola”, Miguel fala do início da carreira como jornalista esportivo no Jornal dos Sports e das múltiplas atividades que exerce hoje, aos 69 anos. O criador de personagens icônicos como a Radical Chic e o Gatão de Meia Idade lembra como foi escrever a peça “Heleno, um homem chamado Gilda”, de 1996, que conta a história do craque botafoguense Heleno de Freitas.

Miguel Paiva também revela sua paixão pelo Fluminense e como acompanhou os jogos do time enquanto morou na Itália, de 1974 a 1980 (ano em que o tricolor foi campeão carioca). Ainda durante a entrevista, destaca seu amor pelo futebol e conta se já pensou em fazer algum trabalho voltado para essa modalidade esportiva.

A conversa com Miguel Paiva no quadro “Bate-Bola” será exibida em duas partes: a primeira nesta segunda-feira (16) e a outra no programa do dia 23 de setembro.

Sobre o programa

Sempre ao vivo, aos domingos, às 21h, com uma hora e meia de duração, e às segundas, às 22h, com uma hora, o No Mundo da Bola recebe convidados para uma conversa descontraída sobre os principais resultados esportivos da semana, com destaque para o futebol.

Apresentado por Sergio du Bocage com a participação do comentarista titular Marcio Guedes, a cada edição, o programa traz uma enquete que conta com a participação dos telespectadores e dos comentaristas. Às segundas, o jornalista Mauricio Costa se junta a essa seleção de craques da imprensa esportiva.

Em mais de 30 anos, o programa passou por mudanças. A atração surgiu como "Esporte Visão". Depois, entre o fim da década de 1990 e o início dos anos 2000 passou a se chamar "Debate Esportivo". Em curto período, teve o título de "Ataque" até que em 2002 volta ao nome original com redação diferente: "EsporTVisão".

Pela bancada já passaram grandes nomes da resenha esportiva brasileira como os saudosos Luiz Mendes, o "comentarista da palavra fácil"; Achilles Chirol e Alberto Léo, além de profissionais como o ex-narrador Januário de Oliveira, atualmente aposentado, criador de vários bordões que estão na memória afetiva dos torcedores de futebol.

Desde 16 de junho de 2013, a atração entra no ar pela TV Brasil e é transmitida também pela Rádio Nacional como "No Mundo da Bola". A expressão remete aos melhores tempos do radiojornalismo esportivo, pois é um dos programas mais tradicionais da emissora. O "No Mundo da Bola" foi criado em 1930, na Rádio Nacional, sob o comando do locutor esportivo Antônio Cordeiro.

Serviço
No Mundo da Bola – segunda-feira, 16/09, ao vivo, às 22h, na TV Brasil

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 13/09/2019 - 15:15 e atualizado em 13/09/2019 - 15:15

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí