Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Monarco celebra a vida e a obra no Todas as Bossas

Baluarte da Portela interpreta grandes sucessos da longeva carreira

Para reverenciar os 86 anos do cantor e compositor Monarco, majestade do samba que fez aniversário há uma semana, em 17 de agosto, o programa Todas as Bossas apresenta um show do bamba na edição desta sexta (23), às 23h, na TV Brasil.

Em azul e branco, a produção da emissora pública mostra a performance no palco de um dos maiores baluartes do samba. No espetáculo "Comemorar e Agradecer", Monarco, interpreta músicas próprias e também obras de outros compositores como Paulinho da Viola, Mauro Duarte e Paulo César Pinheiro.

Figura ilustre da Velha Guarda da Portela, o veterano emociona ao cantar um repertório de sucessos autorais que inclui "Passado de Glória", "Coração em Desalinho", "Vai Vadiar" e "Quitandeiro", além de clássicos do samba como "Foi um rio que passou em minha vida".

Gravado com exclusividade pela TV Brasil no palco do Espaço Cultural BNDES, no Rio de Janeiro, o musical ainda inédito nas telinhas também pode ser acompanhado pelo aplicativo EBC Play.

Com mais de 70 anos dedicados ao universo artístico, Monarco é discípulo de Paulo da Portela. Identificado com a agremiação carioca, o artista traz em suas músicas a forma tradicional dos autênticos sambas de terreiro, ou samba de raiz, e já foram gravadas por grandes intérpretes como João Nogueira, Beth Carvalho, Clara Nunes e Zeca Pagodinho.

O show de Monarco, nome artístico de Hildemar Diniz, representante de uma verdadeira dinastia do samba, tem a participação especial do também cantor Makley Matos. No espetáculo, os artistas são acompanhados pelos músicos Afonso Machado (bandolim), Alexandre Paiva (cavaquinho), Andrea Ernest Dias (flautas), Diego Zangado (bateria e percussão) e Tiago Machado (violão).

Sobre a atração musical

Apresentado em sua terceira temporada pela jornalista e cantora Bia Aparecida, o programa Todas as Bossas é uma janela para diversos estilos musicais na TV Brasil. A cada nova edição, o estúdio da emissora torna-se palco de um show que contempla a variedade de cantos, ritmos e sotaques do repertório nacional.

A proposta da faixa é exatamente apresentar um panorama sobre a diversidade de gêneros que formam a cena da música brasileiro: da MPB ao axé, do samba ao rock, do romântico ao experimental. O Todas as Bossas resgata a tradição dos grandes espetáculos realizados no estúdio 3 da emissora pública desde os tempos da TVE do Rio de Janeiro.

Atualmente, o programa vai ao ar pela TV Brasil às sextas, às 23h. A produção também ganha horário alternativo nas madrugadas de domingo para segunda-feira, à 1h30. Os shows do Todas as Bossas estão na íntegra no site http://tvbrasil.ebc.com.br/todasasbossas. As apresentações podem ser acompanhadas no aplicativo EBC Play, disponível nas versões Android e iOS, e no site http://play.ebc.com.br.

Serviço
Todas as Bossas – sexta-feira, dia 23/8, às 23h, na TV Brasil
Todas as Bossas – domingo, dia 25/8, para segunda-feira, dia 26/8, à 1h30, na TV Brasil
Todas as Bossas – aplicativo EBC Play, disponível para Android, iOS e no site http://play.ebc.com.br

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 21/08/2019 - 17:45 e atualizado em 21/08/2019 - 17:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí