Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mulheres no esporte é a pauta do Programa Especial

Paratletas falam sobre vida e carreira esportiva

O Programa Especial deste sábado (25), que vai ao ar às 12h30 na TV Brasil, vai mostrar mulheres que seguiram carreira dentro do esporte. Apresentada pela cadeirante Juliana Oliveira com reportagens de Fernanda Honorato, primeira repórter com Síndrome de Down no país, a atração apresentará as judocas Marcele Félix e Maria Nubea, além de uma reportagem com a ex-paratleta Márcia Malsar, e a irmã dela, Mara Malsar.

Marcele Félix é surda e Maria Nubea tem deficiência visual. Elas são lutadoras de judô do Instituto Reação, uma ONG que promove o desenvolvimento humano e social. Marcele é faixa-preta e Maria Nubea faz parte da equipe brasileira de judô paralímpico.

Durante o programa, Marcele lembra de seus primeiros encontros com o esporte, sua paixão pelo judô, os campeonatos que participou e a capacidade que a mulher tem de se destacar no esporte, usando como referência a judoca Rafaela Silva, campeã olímpica de judô em 2016.

Já Maria Nubea destaca a importância do treino misto entre homens e mulheres, para que o nível de desenvolvimento do atleta fique cada vez mais elevado. Além disso, fala sobre os seus treinos com pessoas que enxergam e relata os benefícios desse tipo de experiência.

Márcia Malsar, medalhista nos Jogos Paralímpicos de Nova Iorque e Seul, contou para a equipe do programa a sua trajetória dentro do esporte. Márcia é a primeira atleta paralímpica a trazer medalhas para o Brasil. Ela falou sobre vida, carreira e a sua marcante participação no revezamento da tocha na abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Sobre o Programa Especial

No ar todo sábado às 12h30 na TV Brasil, o Programa Especial é exibido há 15 anos. A atração aborda temas como mercado de trabalho, lazer, novos tratamentos, esporte e saúde, entre tantas outras pautas, de uma forma inclusiva e descontraída.

Para ser 100% acessível ao telespectador, o Programa Especial conta com recursos como janela de LIBRAS, a Língua Brasileira de Sinais para as pessoas com deficiência auditiva que não leem português.

A atração também tem legendas em português para as pessoas com deficiência auditiva que não falam LIBRAS. Outro destaque é a áudio descrição, recurso em que as imagens são descritas por um locutor assim que aparecem na tela para que as pessoas com deficiência visual saibam o que está sendo mostrado.

Serviço:
Programa Especial – sábado, dia 25/5, às 12h30, na TV Brasil.

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 22/05/2019 - 11:45 e atualizado em 22/05/2019 - 11:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí