Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especial Marcos Valle

Artista comemora 70 anos de idade e 50 de carreira

Musicograma

No AR em 15/09/2013 - 00:30

Marcos Valle - Arte: Osmério EllerNo próximo dia 14, o compositor e cantor Marcos Valle completa 70 anos de idade e 50 de carreira. Como felicidade vem em dose tripla, ele comemora, também, os frutos do encontro recente com a jazzista nova-iorquina Stacey Kent, com quem tem reaquecido a carreira nos Estados Unidos.

Marcos Valle e Stacey Kent se conheceram em 2011, durante as comemoração do aniversário de 80 anos da estátua do Cristo Redentor. Subiram ao palco para um show coletivo e, ao sentir que possuíam musicalidade em comum, firmaram a parceria.

Stacey Kent vinha colhendo sucessos desde o lançamento do primeiro disco, “Close Your Eyes”, em 1997 e recebido prêmios como o de melhor vocalista do British Jazz Award, em 2001, e do BBC Jazz Award, em 2002. O encontro com Marcos Valle foi um desses inexplicados arranjos dos deuses da música.

O diálogo do samba e do jazz, no final dos anos 1950 que resultou na Bossa Nova, de onde saiu Marcos Valle, foi retomado nesta parceria. Para o compositor brasileiro, era a certeza de que seu nome continua na memória musical norte americana desde 1966, quando a canção “Samba de verão”, assinada em parceria com seu irmão Paulo Sérgio Valle, alcançou o segundo lugar nas paradas dos Estados Unidos, ao ser gravada por Walter Wanderley.

A música de Marcos Valle adaptou-se à demanda das pistas de dança europeias a partir dos anos 1990 no meio da febre do drum'n'bass, criando um novo estilo, o drum'n'bossa. Graças ao sucesso, ele tem excursionado também pelos Estados Unidos e Japão. 




Criado em 26/08/2013 - 19:09 e atualizado em 12/09/2013 - 18:23

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí