Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O talento de Simone Guimarães e Clara Sandroni

Programa é baseado em imagens valiosas do acervo da TV Brasil

Musicograma

No AR em 23/06/2013 - 00:30

Simone Guimarães - Arte: Osmério EllerClara Sandroni - Arte: Osmério Eller

A palavra talento está associada a valor e a equilíbrio. É um dom e quem o possui deve ter consciência da responsabilidade da herança e das conquistas pessoais. Simone Guimarães, como filha e neta de músicos, sabe disto. Clara Sandroni, também, pois é herdeira de uma família de intelectuais e artistas.

Neste Musicograma, feito a partir de entrevistas realizadas em 2007, Simone e Clara tocam em pontos das carreiras em que revelam paixões comuns. Na época Clara estava lançando o CD “Flor de Pão”, quinto da carreira e celebrava uma trajetória vitoriosa. Recebida pelo público, pela crítica e pelos próprios colegas, como Milton Nascimento, que subiu da plateia ao palco e dividiu com ela uma canção, declarando-a a melhor voz que havia escutado nos últimos anos.

Com um pé na cultura popular trazido da infância em Santa Rosa de Viterbo, interior de São Paulo, onde nasceu, até à MPB contemporânea, Simone foi indicada ao Prêmio Sharp pelo segundo CD, “Cirandeiro”, de 1997; gravou songbooks de Tom Jobim e Chico Buarque; participou do CD “Pietá”, de Milton e levou seu canto à França no Projeto Pixinguinha, em 2005.

Clara Sandroni conheceu o palco com o irmão, o violonista e compositor Carlos Sandroni. A experiência adquirida como cantora nos grupos “Terças e Quintas” e no coral “Olhos nos Olhos” foi acrescida da formação teatral. Clara é uma artista com visão crítica sobre as relações humanas com o meio ambiente, além de estudiosa do aperfeiçoamento técnico vocal e do conhecimento científico da voz humana. Uma parte do que aprendeu com suas pesquisas está reunida no livro “260 dicas para o cantor popular – Profissional e amador”, lançado em 1998 pela Editora Lumiar.




Criado em 07/06/2013 - 16:41 e atualizado em 24/06/2013 - 17:11

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí