Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Neguinho da Beija-Flor lança álbum e festeja 70 anos

Sambista canta sucessos no espetáculo gravado com exclusividade

Para comemorar os 70 anos de vida e 45 de carreira do cantor e compositor Neguinho da Beija-Flor, ícone do carnaval carioca, a TV Brasil apresenta nesta sexta (19), às 23h, um show inédito do sambista no programa Todas as Bossas.

O bamba interpreta o repertório do disco "Resumo" com regravações e novas músicas autorais. A performance foi acompanhada com exclusividade pela emissora pública no palco do Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro. A produção musical também pode ser conferida no aplicativo EBC Play.

Considerado um dos maiores intérpretes de samba-enredo, Neguinho da Beija-Flor solta a sua voz característica em sucessos que marcam essa longeva trajetória artística como "Negra Angela", "É Campeão (Meu time)" e "Malandro também chora".

Durante o espetáculo, destaque ainda para a regravação do hit "Gamação Danada", parceria com Almir Guineto, além de novas composições com letras bem-humoradas e irreverentes como "Vovó Filé".

No palco, o artista demonstra o carisma que marca sua história na folia. Com um sorriso no rosto, o bamba se apresenta com a alegria que deu visibilidade a sua obra através da maior festa popular do mundo. Natural de Nilópolis, assim como a escola de samba que lhe deu fama, Neguinho da Beija-Flor tem toda uma carreira dedicada ao gênero.

Sobre a atração musical

Apresentado em sua terceira temporada pela jornalista e cantora Bia Aparecida, o programa Todas as Bossas é uma janela para diversos estilos musicais na TV Brasil. A cada nova edição, o estúdio da emissora torna-se palco de um show que contempla a variedade de cantos, ritmos e sotaques do repertório nacional.

A proposta da faixa é exatamente apresentar um panorama sobre a diversidade de gêneros que formam a cena da música brasileiro: da MPB ao axé, do samba ao rock, do romântico ao experimental.

Atualmente, o programa vai ao ar pela TV Brasil às sextas, às 23h. A produção também ganha horário alternativo nas madrugadas de domingo para segunda-feira, à 1h30. Os shows do Todas as Bossas estão na íntegra no site http://tvbrasil.ebc.com.br/todasasbossas. As apresentações podem ser acompanhadas no aplicativo EBC Play, disponível nas versões Android e iOS, e no site http://play.ebc.com.br.

Serviço
Todas as Bossas – sexta-feira, dia 19/7, às 23h, na TV Brasil
Todas as Bossas – domingo, dia 21/7, para segunda-feira, dia 22/7, à 1h30, na TV Brasil

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 18/07/2019 - 15:00 e atualizado em 18/07/2019 - 15:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí