Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nelson Sargento bate-papo com Vera Barroso no Sem Censura

Músico conta seus novos projetos e comemora 93 anos com shows

O Sem Censura recebe o sambista Nelson Sargento para uma animada conversa com a apresentadora Vera Barroso nesta quinta (12), às 17h, na TV Brasil. Além do bamba, o programa recebe a atriz e produtora Daniela Gracindo; a coordenadora de um curso de pré-vestibular comuntário, Maitê Ramos; e o educador José Ricardo Rodrigues. Todos os convidados abordam a questão da infância no programa do Dia das Crianças sob a perspectiva da música, educação, literatura e cinema.

Cantor e compositor, o experiente Nelson Sargento está festejando seus 93 anos em 2017 com uma série de shows e prepara o lançamento de um canal no Youtube. O baluarte do samba conta ainda que uma de suas atividades prefereidas hoje em dia além de compor, é pintar.

O músico ainda fala sobre fala sobre as experiências em ministrar oficinas para crianças. "Noel Rosa já dizia que samba não se aprende no banco de escola", afirma o artista que comenta como escreveu as letras de suas canções. "Na realidade, quando faço samba eu parto de uma frase ou palavra", ensina.

A apresentadora Vera Barroso também bate um papo com a atriz e produtora Daniela Gracindo. Ela idealizou o Festival Internacional Pequeno Cineasta que mostra talentos de crianças e jovens. No programa, ela conta como é a dinâmica do evento.

Maitê Ramos é coordenadora do curso Pecep, um pré-vestibular para alunos de comunidades carentes da zona sul. A educadora está se formando na Faculdade de Letras letras e fala sobre o trabalho desenvolvido no cursinho.

Completa o time de convidados José Ricardo Rodrigues que coordena o projeto "Gente que lê", iniciativa de estímulo à leitura que comemora 21 anos.

Serviço:
Sem Censura – quinta-feira (12), às 17h, na TV Brasil.
Sem Censura – quinta (12) para sexta-feira (13), à 1h45, na TV Brasil
 

Ultimas

O que vem por aí