Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nenhum de Nós agita o Antenize do sábado

Banda gaúcha com mais de 30 anos de estrada conta suas histórias

O rock da banda gaúcha Nenhum de Nós vai agitar o Antenize deste sábado (13), às 21h30, na TV Brasil. O vocalista Thedy Corrêa e o guitarrista Carlos Stein batem um papo com a apresentadora Karina Cardoso sobre a trajetória do grupo, os 17 álbuns gravados e os futuros trabalhos.

Em outubro, a banda completará 33 anos de carreira tendo superado a marca de dois mil shows realizados. O grupo encerrou, em maio de 2018, a turnê que divulgava o EP “Doble Chapa”, e iniciou a “Paz e Amor Tour”, em comemoração ao relançamento do álbum duplo “Paz e Amor”, de 1998.

O disco de estreia do Nenhum de Nós foi gravado em 1987, com o primeiro sucesso “Camila, Camila”. Um ano depois, a banda emplacou outro hit, “Astronauta de Mármore”.

A versão do grupo para “Starman”, de David Bowie, foi faixa do segundo álbum (“Cardume”) e deu projeção nacional para a banda. Em 1994, é lançado o primeiro disco ao vivo do Nenhum de Nós, gravado no Theatro São Pedro, em Porto Alegre. O “Acústico ao Vivo” foi considerado, por críticos, o primeiro acústico de uma banda de rock a se tornar álbum no país.

Ainda neste sábado, o quadro ‘Garimpando’ mostra o aplicativo “Delivery Reverso”, criado pela ONG Banco de Alimentos, de São Paulo. Através do programa, os clientes que fazem pedidos aos restaurantes cadastrados são consultados se têm interesse em doar algum alimento. Em caso positivo, o motoboy que fizer o delivery leva o alimento doado até o restaurante, e a própria ONG se encarrega de entregar a comida para entidades beneficentes participantes. A ideia é aproveitar o entregador, que sempre vai de bagagem cheia e volta com ela vazia.

Sobre o programa

A riqueza cultural e artística do país, em suas diferentes formas, é a matéria-prima do Antenize, atração da TV Brasil sob o comandado pela jornalista Karina Cardoso. O programa busca mostrar os vários sotaques do país, suas representações e tradições.

Em cada episódio, dois artistas são entrevistados e convidados a apresentar seus trabalhos. Complementam a produção quadros mostrando espaços culturais brasileiros, performances, eventos e achados da internet.

Música, teatro, artes plásticas, cinema e outras linguagens se misturam. O resultado é uma produção ágil, descontraída e abrangente, que revela o pulsar cultural que vai além dos grandes centros.

Além da janela inédita aos sábados, às 21h30, o programa Antenize também pode ser conferido na programação da TV Brasil aos domingos, às 20h.

Serviço
Antenize – sábado, dia 13/07, às 21h30, na TV Brasil
Antenize – domingo, dia 14/07, às 20h, na TV Brasil

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 11/07/2019 - 12:30 e atualizado em 11/07/2019 - 12:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí

50 anos depois, a lua ainda fascina

Caminhos da Reportagem | terça, 22h30

O grande salto: 50 anos do homem na lua