Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nina Wirtti e Luis Barcelos apresentam disco novo

Cantora e bandolinista fazem show no Ao Vivo entre Amigos de sexta

Às 22h45 de sexta-feira, dia 18, o apresentador João Carino recebe os gaúchos Nina Wirtti (voz) e Luis Barcelos (bandolim), que interpretam músicas do disco "Chão de Caminho", lançado no ano passado com produção de Carlos Fuchs.

O álbum surgiu de uma "noite temática", em que a cantora e o bandolinista fizeram uma releitura de clássicos do cancioneiro latino-americano no extinto bar Semente, no Rio de Janeiro.

Após ver o show, na primeira mesa, o produtor musical Carlos Fuchs propôs à dupla a gravação de um disco. "Como era uma experiência totalmente nova, ficamos surpresos, foi bem desafiador", relembra Luis Barcelos. "E assim nasceu o disco 'Chão de Caminho', a busca pelo repertório todo, o contato com os autores... Tudo aconteceu uma semana após o primeiro show."

Entre as músicas apresentadas estão "Eu e meu coração", samba-canção de Lupicínio Rodrigues, o bolero "Amor, no fumes en la cama", de Adolfo Salas, "Jangada", de Hervé Cordovil e Vicente Leporace, e a toada que dá nome ao disco, parceria do compositor Paulo César Pinheiro e do violonista Yamandu Costa.

Ao Vivo Entre Amigos é um programa de auditório que combina música e entrevistas sob o comando do produtor musical João Carino. A proposta é abrir espaço para a diversidade da MPB e da música instrumental brasileira.

Serviço:
Ao Vivo Entre Amigos – Nina Wirtti e Luis Barcelos
Sexta-feira, 18 de maio, às 22h45, na TV Brasil

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6818

Ultimas

O que vem por aí