Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

No Mundo da Bola debate última rodada do Brasileirão

Programa também traz entrevista exclusiva com o craque Zico

O programa No Mundo da Bola discute a classificação final do Campeonato Brasileiro após os jogos da última rodada que termina neste domingo (2). O bate-papo é transmitido ao vivo, às 21h, pela TV Brasil.

A luta das equipes contra o rebaixamento para a segunda divisão é um dos principais assuntos. As partidas do final de semana definem ainda os times classificados para a Taça Libertadores da América e a Copa Sul-Americana.

O debate esportivo ainda coloca em pauta a polêmica envolvendo a final da Taça Libertadores da América entre os clubes argentinos River Plate e Boca Juniores. A mesa redonda ainda traz uma entrevista exclusiva com o craque Zico, ex-jogador que fez história no Flamengo e na Seleção Brasileira.

Para conversar sobre esses e outros assuntos, o apresentador Sergio du Bocage e o comentarista titular Márcio Guedes recebem os jornalistas Marcos Rocha e Caio Barbosa no estúdio do canal que fica no Rio de Janeiro.

O programa conta ainda com a colaboração dos parceiros de emissoras que formam a Rede Pública de Televisão. O jornalista Elton Serra traz as notícias sobre os clubes baianos diretamente da TVE/BA enquanto o apresentador Orlando Augusto, da Rede Minas, comenta os resultados dos times mineiros. O radialista Jorge Ramos, da Rádio Nacional, também traz informações sobre os jogos da trigésima oitava rodada do Brasileirão.

A partida decisiva da Libertadores entre River Plate e Boca Juniores foi adiada para o segundo final de semana de dezembro. A decisão foi anunciada dias após o grave ataque da torcida do River ao ônibus da delegação adversária na chegada ao estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, capital do país.

Dois atletas ficaram feridos no acontecimento que manchou a imagem do futebol argentino. O presidente da Fifa Giovanni Infantino estava no estádio para acompanhar a decisão da competição. O torneio teve diversas controvérsias envolvendo a arbitragem e clubes brasileiros que sofreram punições.

Entrevista exclusiva de Zico

O Galinho de Quitino comenta a situação do futebol nacional com o coração aberto. Com a experiência de quem vestiu a camisa 10 da Amarelinha, o ex-atleta analisa o desempenho da seleção brasileira neste ano de Copa do Mundo.

De passagem pelo Rio, Ídolo da torcida rubro-negra recebeu a equipe do No Mundo da Bola para um bate-papo com o jornalista Sergio du Bocage. Na entrevista, ele fala dessa nova etapa em sua carreira profissional e surpreende ao abordar diversos temas bem à vontade.

Zico voltou ao Japão, agora como diretor-técnico do Kashima Antlers. E novamente fez história na equipe em que atuou no final da carreira. Organizou o clube que se recuperou no campeonato nacional e, de quebra, foi campeão da Copa dos Campeões da Ásia. O título garantiu ao time japonês uma vaga no Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes. Foi o 20º título do clube, em 25 anos de existência. O primeiro desse porte.

No final da conversa, Zico destaca a edição deste ano do tradicional Jogos das Estrelas, partida  que reúne craques do passado e astros do presente para fechar o calendário do futebol brasileiro.

Sobre o programa

Com uma hora e meia de duração, o No Mundo da Bola recebe semanalmente convidados para uma conversa descontraída sobre os principais resultados esportivos da semana, com destaque para o futebol. A cada edição, o programa também apresenta uma enquete que conta com a participação dos telespectadores e dos comentaristas.

Em 30 anos, o programa passou por mudanças. A atração surgiu como "Esporte Visão". Depois, entre o fim da década de 1990 e o início dos anos 2000 passou a se chamar "Debate Esportivo". Em curto período, teve o título de "Ataque" até que em 2002 volta ao nome original com redação diferente: "EsporTVisão".

Pela bancada já passaram grandes nomes da resenha esportiva brasileira como os saudosos Luiz Mendes, o "comentarista da palavra fácil"; Achilles Chirol e Alberto Léo, além de profissionais como o ex-narrador Januário de Oliveira, atualmente aposentado, criador de vários bordões que estão na memória afetiva dos torcedores de futebol.

Desde 16 de junho de 2013, a atração entra no ar pela TV Brasil e é transmitida também pela Rádio Nacional como "No Mundo da Bola". A expressão remete aos melhores tempos do radiojornalismo esportivo, pois é um dos programas mais tradicionais da emissora. O "No Mundo da Bola" foi criado em 1930, na Rádio Nacional, sob o comando do locutor esportivo Antônio Cordeiro.

Serviço:
No Mundo da Bola – domingo, dia 2/12, ao vivo, às 21h, ao vivo, na TV Brasil
No Mundo da Bola – domingo, dia 2/12, ao vivo, às 21h, na Rádio Nacional AM do Rio de Janeiro 1130 kHz
No Mundo da Bola – segunda-feira, dia 3/12, às 6h,  na TV Brasil

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.

Criado em 30/11/2018 - 16:15 e atualizado em 30/11/2018 - 16:15

Ultimas

O que vem por aí