Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

No Mundo da Bola discute pré-temporada dos clubes

a expectativa dos times brasileiros para 2020

O programa No Mundo da Bola analisa as reformulações de elenco no futebol brasileiro com dispensas e anúncios de contrações durante a pré-temporada na primeira edição ao vivo do ano, neste domingo (12), excepcionalmente mais cedo, às 20h, com uma hora de duração, na TV Brasil.

No estúdio da mesa redonda, o apresentador Sergio du Bocage volta de férias e recebe o jornalista Sergio Pugliese, responsável pelo site "Museu da Pelada", projeto que reúne em um acervo digital histórias sobre esporte e seus personagens.

Além do convidado, a atração tem a presença do comentarista titular Marcio Guedes e do veterano da imprensa esportiva Mário Silva. No bate-papo, eles debatem os bastidores das negociações e as novidades dos times brasileiros. Em pauta no bate-papo, as principais transações que envolvem demissões e aquisições para reforçar as equipes.

O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, artilheiro do país em 2019, tende a aceitar uma redução na pedida inicial para acertar a renovação com o Flamengo. Enquanto isso, apesar da boa fase dentro de campo, o rubro-negro da Gávea não renovou o contrato do gerente de futebol Paulo Pelaipe.

Logo depois do programa, às 21h, o canal transmite o jogo Internacional/RS x 3 de Febrero (PAR), válido pela Copa Santiago de Futebol Juvenil, em parceria com a TVE/RS, direto de Santiago, no Rio Grande do Sul.

Considerada um dos principais torneios de base do país, a competição sub-17 reconhecida pela Fifa e pela CBF já revelou, desde 1989, craques como Alexandre Pato, Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love.

Sobre o programa

Sempre ao vivo, aos domingos, às 21h, com uma hora e meia de duração, o No Mundo da Bola recebe convidados para uma conversa descontraída sobre os principais resultados esportivos da semana, com destaque para o futebol.

Apresentado por Sergio du Bocage com a participação do comentarista titular Marcio Guedes, a cada edição, o programa traz uma enquete que conta com a participação dos telespectadores e dos comentaristas.

Em mais de 30 anos, o programa passou por mudanças. A atração surgiu como "Esporte Visão". Depois, entre o fim da década de 1990 e o início dos anos 2000 passou a se chamar "Debate Esportivo". Em curto período, teve o título de "Ataque" até que em 2002 volta ao nome original com redação diferente: "EsporTVisão".

Pela bancada já passaram grandes nomes da resenha esportiva brasileira como os saudosos Luiz Mendes, o "comentarista da palavra fácil"; Achilles Chirol e Alberto Léo, além de profissionais como o ex-narrador Januário de Oliveira, atualmente aposentado, criador de vários bordões que estão na memória afetiva dos torcedores de futebol.

Desde 16 de junho de 2013, a atração entra no ar pela TV Brasil e é transmitida também pela Rádio Nacional como "No Mundo da Bola". A expressão remete aos melhores tempos do radiojornalismo esportivo, pois é um dos programas mais tradicionais da emissora. O "No Mundo da Bola" foi criado em 1930, na Rádio Nacional, sob o comando do locutor esportivo Antônio Cordeiro.

Serviço

No Mundo da Bola – domingo, dia 12/1, às 20h, na TV Brasil

Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239
 

Criado em 10/01/2020 - 17:30 e atualizado em 10/01/2020 - 17:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí