Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

No Mundo da Bola recebe ex-árbitro Aristeu Tavares

Instrutor de arbitragem comenta o uso do VAR nas decisões

Ex-árbitro da Fifa e instrutor de arbitragem, Aristeu Tavares é o segundo entrevistado na nova edição semanal do programa No Mundo da Bola nesta segunda (22), às 22h, na TV Brasil.

Na mesa redonda conduzida pelo jornalista Sergio du Bocage com os comentaristas Marcio Guedes e Mauricio Costa, o convidado analisa o uso do árbitro de vídeo, também conhecido pela sigla VAR, em inglês, nas partidas que decidiram os principais campeonatos estaduais do país.

Um dos jogos em que a novidade rendeu polêmica foi no jogo entre Grêmio e Internacional disputado com antecedência na quarta-feira, dia 17 de abril. O recurso roubou a cena da final disputada em Porto Alegre.

O duelo dos clubes gaúchos foi apitado pelo árbitro Jean Pierre Lima. Após consultar o vídeo, o juiz assinalou pênalti duvidoso no gremista Bruno Cortez o que deixou os colorados indignados.

No banco de reservas, o atacante D 'Alessandro e o técnico Odair Hellaman ficaram irados, esbravejaram contra essa definição da arbitragem e foram expulsos. Muito irritado, o treinador do Inter precisou sair acompanhado pela polícia.

Apesar da marcação da penalidade máxima durante o jogo, a partida final do campeonato gaúcho acabou empatada nos 90 minutos e teve decisão por pênaltis. Com grande atuação dos goleiros, o Grêmio levou a melhor e venceu o Inter por 3 a 2.

Sobre o programa

Ao vivo, às 21h, com uma hora e meia de duração aos domingos e às 22h, com uma hora, às segundas, o No Mundo da Bola recebe convidados para uma conversa descontraída sobre os principais resultados esportivos da semana, com destaque para o futebol.

Apresentado por Sergio du Bocage com a participação do comentarista titular Marcio Guedes, a cada edição, o programa traz uma enquete que conta com a participação dos telespectadores e dos comentaristas. Às segundas, o jornalista Mauricio Costa se junta a essa seleção de craques da imprensa esportiva.

Em mais de 30 anos, o programa passou por mudanças. A atração surgiu como "Esporte Visão". Depois, entre o fim da década de 1990 e o início dos anos 2000 passou a se chamar "Debate Esportivo". Em curto período, teve o título de "Ataque" até que em 2002 volta ao nome original com redação diferente: "EsporTVisão".

Pela bancada já passaram grandes nomes da resenha esportiva brasileira como os saudosos Luiz Mendes, o "comentarista da palavra fácil"; Achilles Chirol e Alberto Léo, além de profissionais como o ex-narrador Januário de Oliveira, atualmente aposentado, criador de vários bordões que estão na memória afetiva dos torcedores de futebol.

Desde 16 de junho de 2013, a atração entra no ar pela TV Brasil e é transmitida também pela Rádio Nacional como "No Mundo da Bola". A expressão remete aos melhores tempos do radiojornalismo esportivo, pois é um dos programas mais tradicionais da emissora. O "No Mundo da Bola" foi criado em 1930, na Rádio Nacional, sob o comando do locutor esportivo Antônio Cordeiro.

Serviço
No Mundo da Bola – segunda-feira, 22/4, ao vivo, às 22h, na TV Brasil

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 18/04/2019 - 20:45 e atualizado em 18/04/2019 - 20:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí