Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ricardo Rocha pede para Neymar repensar a carreira

Xerife diz que jogadores da Seleção precisam ajudar a CBF

No Mundo da Bola

No AR em 10/06/2019 - 22:00

Campeão do mundo com a seleção brasileira na Copa de 94, Ricardo Rocha tem uma história de vitórias no futebol brasileiro. Bem humorado, cheio de histórias para contar, ele também é reconhecido como um grande "capitão". A ponto de ser chamado de "Xerife", postura que, inclusive, fez com que fosse mantido no grupo, na Copa dos Estados Unidos, apesar de ter se machucado na primeira partida. Nessa entrevista aos jornalistas Sergio du Bocage, Mauricio Costa e Marcio Guedes, Ricardo Rocha fala da necessidade de Neymar em repensar a carreira, caso deseje se tornar o Melhor do Mundo no futuro. O ex-zagueiro reconhece que Neymar tem enfrentado uma série de problemas nos últimos anos, desde o atrito com Suarez, no PSG, até o mais recente, com a acusação de estupro. O Xerife lembra que Neymar terá 30 anos na próxima Copa e que, por isso, precisa dar o "toque de recolher" e se reposicionar, junto a familiares e amigos, e pensar na referência negativa que tem sido junto às crianças que o seguem e idolatram nas redes sociais. 

 

Comentaristas 10.06.19
Sergio du Bocage, Mauricio Costa, Ricardo Rocha e Marcio Guedes

 

Outro aspecto destacado pelo ex-jogador é a importância dos jogadores na recuperação da seleção. Ele diz que Tite não pode responder sozinho por essa mudança, mas os jogadores que já têm experiência de Copa do Mundo precisam cobrar do restante do grupo e interferir, baseados em experiências passadas. Para ele, os jogadores precisam "arregaçar as mangas" e trabalhar junto. O Xerife sente falta de um líder, como em gerações passadas, mas que todos precisam se sacrificar para o bem maior do grupo.

 

Ricardo Rocha pede para jogadores ajudarem a CBF

Criado em 11/06/2019 - 12:50 e atualizado em 14/06/2019 - 15:10 Por Sergio du Bocage

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí