Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rodada do Brasileirão na pauta do "No Mundo da Bola"

Programa traz especialistas para falar da violência das torcidas

O "No Mundo da Bola" desta segunda-feira, dia 11 de novembro, terá dois assuntos em destaque. O primeiro deles, o complemento da 32ª rodada do Brasileirão, que tem o Flamengo na liderança absoluta, dez pontos à frente do Palmeiras, segundo colocado. Afinal, o rubro-negro carioca será campeão brasileiro já no próximo domingo? E como ficam os demais clubes na luta por uma vaga na Copa Libertadores de 2020 e na briga para fugir do rebaixamento?

Mas outro assunto que merece atenção é a violência dos estádios, que voltou a ser tema de discussão em razão dos tumultos ocorridos no clássico Botafogo x Flamengo, há uma semana. Para debater esse tema, o programa terá na bancada o sociólogo Mauricio Murad e o ex-árbitro de futebol da Fifa, Aristeu Tavares, que também é especialista em segurança de estádios. Eles vão debater o assunto e analisar os motivos que levam os torcedores a se enfrentarem e o que pode ser feito para evitar fatos como os ocorridos.

MMurad
Sociólogo Mauricio Murad fala da violência das torcidas

 

O programa ainda terá o quadro "Bate-Bola", com um novo personagem - o cantor e compositor Dudu Nobre. O sambista revela as paixões pelo cavaquinho e pelo Flamengo. Dudu Nobre avalia, ainda, se prefere o time do Flamengo de 1981 - que tinha craques como Zico, Leandro, Junior, Adílio, Nunes, Raul e Andrade – ou o atual. Diz o que acha do novo árbitro de vídeo, se o futebol de antigamente era mais interessante e o que gostaria de ver novamente nos campos hoje.

O No Mundo da Bola vai ao ar das 22h às 23h. A apresentação é de Sergio du Bocage, com comentários de Marcio Guedes.

Arbitro Aristeu Tavares
Aristeu Tavares é especialista em segurança nos estádios

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 11/11/2019 - 13:00 Por Sergio du Bocage

Últimas

O que vem por aí