Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

26 de abril é o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão

Doença atinge 36 milhões de brasileiros

Repórter Brasil

No AR em 25/04/2018 - 20:00

26 de abril é o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, doença que atinge 36 milhões de brasileiros. Obesidade, sedentarismo, estresse e excesso de sal. Hábitos da vida contemporânea são uma bomba para a pressão alta, doença que, na maioria das vezes, não dá nenhum sinal de alerta. Mas se não for tratada, pode causar graves problemas de saúde. Cerca de 60% dos casos de infarto e 80% dos acidentes vasculares cerebrais são causados pela doença.

O prejuízo não é só para a saúde da população. Todos os anos, o Sistema de Saúde Pública gasta em torno de R$ 1 bilhão por causa da doença. Mais da metade desse dinheiro vai para a compra de medicamentos.

Pacientes com pressão alta também podem desenvolver problemas renais. Foi o que aconteceu com o cantor Gilberto Gil. Ele participou de um encontro sobre hipertensão no hospital Sírio-Llibanês, na região central de São Paulo, onde ficou internado no ano passado por causa da doença. Com tratamento, conseguiu controlar a hipertensão.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 26/04/2018 - 09:50 Por TV Brasil

Últimas

O que vem por aí