Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ciência discute como superar limite biológico da vida humana

O programa fala também dos benefícios da prática regular de esportes

Futurando

No AR em 24/07/2018 - 21:45

A medicina vai chegar ao ponto de fazer com que os humanos superem a marca dos 120 anos de idade, considerada atualmente um limite biológico? Há cientistas que dizem que sim, outros que dizem que não. Os dois por motivos diferentes, como você confere nesta edição do Futurando.

Você vai conhecer também o musaranho, um animal cheio de particularidades. Ele é considerado o menor mamífero do mundo. Pode morrer de fome em questão de horas se ficar sem comida. Mas o que impressionou os cientistas foi outra habilidade: a de encolher no inverno e crescer no verão. Essa característica pode apontar o caminho para a cura da osteoporose.

Viajamos ainda ao sul da Alemanha, onde pesquisadores encontraram em túmulos da Idade Média crânios deformados de mulheres. A cabeça era mais alongada, uma condição conhecida como acrocefalia. Por meio de uma análise de DNA foi possível obter informações sobre como era a vida delas.

E o Futurando traz um alerta. O simples ato de ascender uma lareira, à primeira vista pelo menos, não parece um problema. É até um certo conforto. Mas a fumaça que sai da chaminé se torna extremamente tóxica quando somadas a ela estão substâncias que já pairam no ar do lado de fora. As consequências para a nossa saúde podem ser sérias.

Mais uma vez o programa fala dos benefícios da prática regular de esportes. Uma atividade física exercita os músculos e faz bem para o cérebro. Foi a conclusão de pesquisadores da Escola Superior de Educação Física, em Colônia, na Alemanha. Para saber quais os impactos positivos na nossa saúde, você não pode perder o Futurando!

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 23/07/2018 - 17:25

Últimas

O que vem por aí