Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Videogame para manter a mente ativa

E também: como funciona a memória?

Futurando

No AR em 21/03/2020 - 06:30

Softwares que reconhecem emoções pela voz já são realidade no mercado. E algumas empresas já estão usando a tecnologia chamada de impressão vocal para escolher o melhor candidato para uma vaga de emprego. No entanto, a questão é polêmica e há quem questione o uso desse tipo de método do ponto de vista ético.

Às vezes, não tem como evitar: as lágrimas escorrem pelo nosso rosto, mesmo em público. Cientistas já sabem que a composição delas é diferente da do líquido que mantém os olhos úmidos. Porém, ainda não está claro por que choramos quando estamos tristes ou felizes, por exemplo.

Nosso cérebro é um arquivo cheio de lembranças e funciona como uma máquina bem calibrada. Mas, às vezes, ele falha. Quem nunca ouviu a expressão "traído pela memória"?  Às vezes, encontramos nas nossas lembranças coisas que não queremos. Por outro lado, o que realmente queremos resgatar não vem à mente. O Futurando mostra os truques da nossa memória e ensina como se livrar daquela música pegajosa.

Estudos provaram que jogos de computador ajudam idosos a manter a mente em forma. Os games são especialmente benéficos quando se trata de navegação espacial. O Futurando visitou o Hospital Universitário de Hamburgo e conversou com algumas pacientes idosas que incluíram os jogos na rotina e já perceberam os resultados.

Casas em estilo enxaimel são facilmente encontradas em países da Europa, mas também são frequentemente vistas em cidades de colonização alemã no Brasil. A técnica remonta ao século 12 e muitas das casas construídas há vários séculos ainda resistem na Alemanha. Além de charmosas, elas impressionam pela sustentabilidade. Agora, construtores alemães estão retomando a técnica, mas sem deixar de lado as novas tecnologias, como pisos aquecidos de alta tecnologia e janelas com vidro inteligente que escurece quando o sol brilha.

Consideradas um problema do ponto de vista turístico e ambiental, a grande quantidade de algas na costa do caribe mexicano agora tem uma nova utilidade. Graças a um empreendedor local, toneladas e toneladas de algas viram tijolos, usados na construção de casas para famílias de baixa renda. A iniciativa já ganhou a atenção internacional e tem muito potencial de crescimento.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 19/03/2020 - 14:50

Últimas

O que vem por aí