Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Taxista Empreendedor estreia na TV Brasil e nas rádios EBC

 

 

Vencedor brasileiro do III DOC TV Latino-Americano, o documentário Horizontes Infinitos, de  Marcos Pimentel, foi exibido na noite desta quinta-feira (20/9), em pré-estreia promovida pela TV Brasil. O evento ocorreu na Escola de Cinema Darcy Ribeiro, no Rio de Janeiro.

Participaram da exibição o próprio diretor do documentário, Marcos Pimentel; a fundadora e diretora da Escola de Cinema Darcy Ribeiro, Irene Ferraz; a gerente executiva de Licenciamento da EBC, Berencie Mendes; a diretora do Centro Técnico do Audiovisual da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, Liana Bathomarco; a gerente executiva de produção da EBC, Myriam Porto; o presidente da Associação Brasileira de Emissoras Públicas, Educativas e Culturais (ABEPEC), Pola Ribeiro e a jornalista e apresentadora do evento, Claudia Tisato.

Horizontes Infinitos é inédito na televisão e será veiculado na TV Brasil no dia 23 de setembro, às 00h15 (de domingo para segunda), na estreia do DOC TV. Além disso, será exibido nas emissoras de TV pública que participam da rede DOCTV América Latina em 2012.

O documentário trata sobre sonhos e desejos de pessoas comuns. É composto por pequenas histórias da vida cotidiana de diferentes personagens que tem rotina simples, anônimos, que geralmente não são notícias de jornais.

DOC TV –  O III DOC TV Latino-Americano é uma iniciativa da Conferência de Autoridades Cinematográficas da América Latina (CACI) e da Fundação do Novo Cinema Latino-Americano,  que objetiva incentivar a produção e a teledifusão de documentários da região.

Reúne autoridades nacionais, televisões públicas e produtores independentes de 15 países da América Latina: Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Chile, Equador, México, Panamá, Peru, Porto Rico, Uruguai, Venezuela e Paraguai.

Cada país estreia a temporada do DOC TV simultaneamente, exibindo a produção local e dando início ao circuito.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 22/09/2012 - 20:25 e atualizado em 01/10/2012 - 11:45

Últimas

O que vem por aí