Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Caminhos da Reportagem é finalista do Prêmio CNT de Jornalismo

O programa está entre os seis indicados na categoria televisão

A TV Brasil é finalista na 19ª edição do Prêmio da Confederação Nacional do Transporte (CNT) de Jornalismo. O programa Caminhos da Reportagem "Trens do Brasil" está entre os seis indicados na categoria televisão. Além de mostrar as linhas férreas mais tradicionais do Brasil, o programa, que foi exibido no dia 12 de julho e recebeu em setembro o prêmio ANFT de Jornalismo, também mostra os problemas que o país enfrenta para o crescimento da malha nacional.

Não é a primeira vez que a TV Brasil é finalista no prêmio. Em 2010, o Caminhos da Reportagem concorreu a final com o especial “Transamazônica – 40 anos”, com reportagem de Emerson Penha e Fábio Damasceno. Para a coordenadora do Núcleo de Programas Especiais da TV Brasil, Cíntia Maria, a indicação é um sinal de reconhecimento, e mostra que o programa está no caminho certo.

O Caminhos da Reportagem concorre com programas como o Globo Repórter “Brasil sobre Trilhos”, da TV Globo, e “Avenida Dutra”, da TV Bandeirantes. O Prêmio CNT de Jornalismo tem como objetivo estimular, junto aos profissionais de imprensa, a produção de matérias jornalísticas a respeito da atividade transportadora. A Comissão Organizadora espera divulgar os vencedores na primeira quinzena do mês de novembro.


A lista de finalistas pode ser conferida pelo link: http://premiocnt.cnt.org.br/Paginas/noticia.aspx?n=13#

Equipe - O Caminhos da Reportagem “Trens do Brasil” contou com edição de texto de Andréa Fassina; imagens de Ulov Flamínio (DF), Rogério Maia (RJ) e Nilton Martins (SP); edição de imagens de Tyrone Alencar; arte de Claudyandson Rodrigues e Hozielt Huston; produção de Naitê Almeida (DF), Flávia Lima (DF), Patricia Araújo (DF), Lívia Chefer (DF), Betânia Dutra (RJ) e Ana Carolina Amaral (SP); além dos auxiliares Jairom Rio Branco (DF); Alexandre Mesquita (RJ) e José Laredondo (SP).

Assista à reportagem finalista:

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 04/10/2012 - 15:51 e atualizado em 04/10/2012 - 16:20

Últimas

O que vem por aí