Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Programas da TV Brasil celebram aniversário do Rádio no país

Dia 7 de setembro, o Brasil comemorou 90 anos desde sua primeira transmissão de rádio, uma iniciativa de Roquette Pinto para a festa do centenário da Independência, no Rio de Janeiro, em 1922. Na ocasião, algumas dezenas de pessoas ouviram uma saudação do então presidente Epitácio Pessoa e trechos da ópera O Guarani.

Além da comemoração realizada pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) no Parque do Flamengo, dia 10 de setembro, a TV Brasil exibe esta semana uma série de programas que têm o aniversário do rádio como tema.

O Observatório da Imprensa analisa as nove décadas desse veículo de comunicação no país. No programa, Alberto Dines e convidados abordam os diversos momentos do rádio, incluindo o auge, entre as décadas de 1930 e 1950. Mas também discutem a atual conjuntura do radiojornalismo e suas perspectivas futuras.

 

Já o programa Samba na Gamboa remonta à chamada “Era de Ouro” do rádio, que consagrou vozes imortais da música brasileira, como as dos cantores Orlando Silva, Francisco Alves, Aracy de Almeida, entre tantos outros. Diogo Nogueira conversa com a cantora, atriz e bailarina Soraya Ravenle, que já interpretou Emilinha Borba e Dolores Duran na TV e no teatro.

 

O apresentador recebe, também, o jornalista, cantor e musicólogo Pedro Paulo Malta, que explica um pouco da realidade do rádio em seus áureos tempos.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 26/10/2012 - 18:23 e atualizado em 26/10/2012 - 18:24

Últimas

O que vem por aí