Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil recebe duas indicações ao prêmio Abdias Nascimento

A organização vai anunciar os vencedores hoje à noite

Dois episódios do programa Caminhos da Reportagem concorrem ao Prêmio Jornalista Abdias Nascimento 2012, que premia matérias relacionadas à população negra do país. O episódio Negro no Brasil revela a desigualdade de renda, o pouco acesso à educação, a pobreza, a violência e o preconceito sofrido pelos afrodescendentes. Já em Quilombos – Luta e Resistência, a equipe visita comunidades rurais e urbanas da Bahia, do Maranhão e do Rio Grande do Sul e mostra o isolamento geográfico e cultural a que essas pessoas estiveram submetidas por décadas.

Além da TV Brasil, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) será representada pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, que concorre na categoria Rádio. O especial 2011 - Ano Internacional dos Povos Afrodescendentes traça um panorama da escravidão no Rio de Janeiro. A Radioagência Nacional também é finalista, mas na categoria Internet, com o especial Discriminação do negro no mercado de trabalho, que trata dos desafios da população negra na luta por empregos.

Os vencedores serão conhecidos hoje, a partir das 18h30, durante a festa de entrega dos troféus no Teatro Oi Casa Grande, Rio de Janeiro.
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 12/11/2012 - 16:02 e atualizado em 13/11/2012 - 16:24

Últimas

O que vem por aí