Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil é premiada por reportagem sobre o Vale do Paraíba

O programa Caminhos da Reportagem foi escolhido pelo Instituto de Estudos Valeparaibanos (IEV) para receber o Troféu IEV Mídia Cultural . O episódio Vale do Paraíba, exibido em 1º de março deste ano na TV Brasil, foi considerado o melhor documentário sobre as questões culturais e ambientais do vale histórico.

O programa revela a região conhecida como "Cidades Mortas" (termo dado pelo escritor Monteiro Lobato), que conheceu momentos de prosperidade durante o ciclo do ouro e do café. Com o fim do ciclo do café, a região perdeu sua força econômica e caiu em decadência. Mas o episódio mostra que ainda há chances para o Vale do Paraíba.

– Ao mesmo tempo em que resgata o passado e reaviva a memória, o documentário aponta caminhos de sustentabilidade que nós mesmos não sabíamos. O programa mostrou que o Vale do Paraíba não é só o vale das cidades mortas – elogiou o presidente do IEV, Francisco Sodero Toledo.

Segundo a editora do programa , Bianca Vasconcellos, a equipe recebeu a notícia com entusiasmo.

– Ficamos super felizes. Já sabíamos que o programa estava sendo exibido em algumas escolas da região e a premiação só consolida para nossa equipe que estamos no caminho certo e fazendo um trabalho útil para a sociedade – relatou.

Fundado em 1973, o IEV é uma instituição sem fins lucrativos para defesa do patrimônio cultural e ambiental do Vale do Paraíba. As premiações do IEV visam valorizar as iniciativas que promovam o desenvolvimento da região. O troféu será entregue no dia 01 de dezembro, às 17h.

 

Reportagem: Fernanda Balsalobre

Produção: Alessandra Valanti, Ana Carolina Amaral, Fernanda Balsalobre e Luciana Lajus

Imagens: Nilton de Martins

Áudio e iluminação: Diogo Ramos

Videografismo: Peterson Isidore

Edição de imagens e finalização: Jorge Carvalho

Edição de texto e finalização: Bianca Vasconcellos

Auxilio: José Roberto Penha

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 14/11/2012 - 20:24 e atualizado em 14/11/2012 - 20:24

Últimas

O que vem por aí