Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil transmite arraiais juninos país afora

Transmissões são realizadas com as emissoras parceiras em Salvador,

Neste sábado (22) e domingo (23), das 23h30 às 2h da madrugada, a TV Brasil entra no ritmo das festas juninas e transmite ao vivo, de quatro regiões do país, os shows que marcam os festejos dos santos populares brasileiros – São João, celebrado no dia 24, São Pedro e São Paulo, no dia 29, e Santo Antônio, no dia 13. Os palcos montados em Salvador, Caruaru, Campina Grande e São Luís vão receber artistas renomados como Gilberto Gil e Elba Ramalho, além de trios de forrós e grupos de danças regionais. As transmissões vão acontecer em parceria coma TVE da Bahia, a TV Universitária da PB e a TV Universitária de Pernambuco.

Dos estúdios da TV Brasil no Rio de Janeiro, a jornalista Renana Lessa vai conduzir as transmissões e chamar os apresentadores locais, que se revezarão na ancoragem: Tila Chitunda, em Caruaru; Benetti, em São Luis; Sandra Paula, em Campina Grande e Igor Baraúna, em Salvador. Além disso, com o apoio de mais de 120 profissionais envolvidos nas transmissões, entre repórteres, produtores e técnicos de áudio e vídeo, nos intervalos da programação das noites de sábado e domingo entrarão flashes das atrações nos palcos principais e secundários da festa. Reportagens especiais também serão produzidas pelas equipes de jornalismos da emissoras, para  veiculação nos jornalísticos da emissora. 

Nos dois dias de transmissão, as comemorações no Terreiro de Jesus e na Praça Municipal, em Salvador, prometem atrair o telespectador, com apresentações de Genival Lacerda e Bruninho do Acordeon e trios de forró. Já em Caruaru, mais de 200 shows nos diversos polos de animação espalhados pelo município terão apresentações dos bacamarteiros, bandas de pífano, quadrilhas juninas e trios de forró pé-de-serra. No palco principal, shows com atrações do porte de Margareth Menezes, Flor do Mandacarú e Forró da Mídia.  

No Maranhão, estão previstos shows e 13 arraiais, que acontecem simultaneamente em vários pontos de São Luís. O maior deles é o "Arraial da lagoa", com shows de atrações locais e apresentações de grupos de bumba-meu-boi e danças típicas. Em Campina Grande, os palcos também têm shows de renomados artistas nacionais, além de artistas locais.

Os telespectadores poderão interagir com a TV durante as transmissões. Para isso, basta enviar um comentário utilizando a hashtag #arraiaisdobrasil ou postando no perfil da emissora, no Twitter ou no Facebook.

Arraiais do Brasil
Ao vivo na TV Brasil
Sábado e domingo, das 23h30 às 2h da manhã


 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 20/06/2013 - 12:08 e atualizado em 21/06/2013 - 18:05

Últimas

O que vem por aí